Tapetes personalizados dão toque especial ao decór

Escrito por Alessandra Delgado

Sinônimo de sofisticação e, ao mesmo tempo, beleza, os tapetes, conseguem transformar toda a atmosfera do ambiente. Com diferentes formas, texturas e coloração, este acessório é um coringa na decoração e pode ser usado das mais  diferentes formas.

Devido à grande variedade opções no mercado, muitas vezes podemos ficar na dúvida de como e qual usar em casa, mas com um pouco de criatividade e olhar atento ao estilo que queremos é possível modificar o ambiente e imprimir a personalidade dos moradores.

Escolhendo o tapete certo

Existem diferentes estilos no mercado, mas muitas vezes podemos não encontramos aquele que transmita a nossa identidade. Uma alternativa ideal é procurar por tapetes personalizados – onde é possível escolher a cor, o tamanho e a textura.

A Coleção de Tapetes Minus da designer Alessandra Delgado, imprime o estilo minimalista com elegância e leveza. Os tapetes tiveram a inspiração em traços atemporais de grandes nomes da arquitetura e do design modernistas como Niemeyer, Lina Bo Bardi, Burle Marx e Paulo Mendes da Rocha.

A coleção, produzida pela tradicional Punto e Filo Tapetes, usa matéria prima 100% renovável, pois é feita de Econil, um novo material desenvolvido a partir de reciclagem do nylon de tapetes descartados e redes de pescas retiradas do fundo do mar. Um grande diferencial da coleção Minus na hora de decorar a casa é a sua vasta variação de cores, com mais de 70 tons diferentes que podem ser combinados como numa obra de arte, onde cada tapete se torna uma peça exclusiva e personalizada.

Outra tendência que resgata um costume  da antiguidade, é o uso dos tapetes na parede. No passado eles tinham a missão de embelezar e também esquentar o ambiente. Além de ousar na decoração e deixar o espaço com uma cara nova, os tapetes realmente ajudam na acústica e no conforto térmico. Alessandra relata que: “Os tapetes estão voltando para as paredes, é uma tendência novamente o uso de  tapeçarias, uma ótima opção para dar um ar diferente para o ambiente.”

Com tapetes personalizados podemos deixar os ambientes com a nossa cara e de um jeito único!

Você também pode gostar

Como escolher o sofá ideal

Como escolher o sofá ideal

Um dos mobiliários que não pode faltar na casa é de longe o sofá e, se caso fosse possível entrar em uma máquina do tempo, conseguiríamos ver a sua importância desde antigamente. O termo sofá nasceu originalmente na língua árabe como suffah e possuía a função de trono...